ESC in Alaquàs

Número do projeto: 07-ESC-21 – Voluntariado Internacional

Nome: ESC in Alaquàs

Datas: 1 de Junho de 2021 a 31 de Março 2021 (10 meses)

Localização: Alaquàs, Espanha

Vagas: 1 voluntári@ de Portugal (18-30 anos)

Tópico: Juventude, Oportunidades Europeias e Comunicação

Descrição: Este projeto de voluntariado internacional pretende interligar as atividades desenvolvidas no Município de Alaquàs, no Centro de Informação Jovem. O propósito dos voluntários é dar aos jovens da comunidade uma melhor consciência europeia, ao ampliar a aceitação e compreensão dos jovens de diferentes culturas. O/a voluntári@ irá organizar e dinamizar as atividades do Centro de Informação Juvenil, participar em campanhas de informação sobre temas relacionados à juventude, para ajudar a aumentar as campanhas de sensibilização sobre a União Europeia e os Programas da UE dirigida a jovens. Irá dar uma dimensão europeia às atividades do Município a partir dos seus recursos pessoais e de o espírito do nosso projeto, além de apoiar a rede Eurodesk e o Portal Europeu da Juventude e campanhas de solidariedade e inclusão social.

Não existe taxa de participação para a Associação Check-IN. Todos os participantes precisam ser sócios da Associação Check-IN: 15€

Este projeto inclui: Apoio, formações, viagem internacional até 180€, alojamento, bolsa para a alimentação, seguro, transportes locais se necessários, certificado da Comissão Europeia e materiais. Para saber mais sobre o Corpo Europeu de Solidariedade abre o link.

Inscrições Online até 9 de Maio

+ info: volunteering@checkin.org.pt

Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional do Programa Erasmus+ de Espanha.

Ir para a barra de ferramentas